Qual a melhor maneira para fazer a classificação tributária dos produtos? [com VÍDEO]

O cenário atual, com constantes mudanças tributárias, exige um acompanhamento periódico, quase que diário, da legislação. Entretanto, são tantas as atividades no dia a dia do varejista, que torna quase impossível dedicar tempo à essa rotina. É claro que o contador é de grande ajuda, mas uma necessidade específica está por conta da própria empresa, a classificação tributária no Cadastro de Produtos.

O desafio de manter um cadastro de produtos atualizado, se levarmos em consideração a grande quantidade de produtos, especialmente do supermercadista, a exigência de um controle minucioso da tributação de cada item implica em investimento na capacitação dos colaboradores para se obter uma gestão saudável e amparada legalmente. Não há uma boa base para a gestão de um varejo, senão com um cadastro de produtos corretamente classificado.

No desafio há oportunidades

Manter atualizado e correto um cadastro de produtos não é fácil, portanto muitos gestores resistem em enfrentar o problema. Além de que o fisco tem 5 anos para identificar erros e aplicar autuações.

No entanto, nesse desafio reside uma boa oportunidade. Com uma atualização automatizada sempre que houver alterações, você elimina o risco pela raiz. Ou seja, além de produtividade e redução de custo, sua empresa estará segura.

Saiba mais assistindo esse vídeo com um Contator Parceiro da Sismais
(assista abaixo ou click aqui para ver no Youtube)

 

Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró