Qual a diferença entre NF_e e NFC_e?[Com Vídeo]

Você sabe qual a diferença entre NF-e e NFC-e? Bom, todo microempreendedor deve estar em dia com as suas obrigações legais e fiscais perante os órgãos públicos. As notas fiscais são os documentos responsáveis por registrar toda e qualquer transação de produtos e serviços, assim como recolher os devidos impostos sobre estas operações.

Entenda qual a diferença entre NF-e e NFC-e

O que é cada documento? 

Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, ou simplesmente NFC-e, é a principal responsável por tantas dúvidas, já que muito microempreendedor só ouvia falar sobre ela, mas não sabia diferenciá-la de um Nota Fiscal Eletrônica comum (NF-e).

De fato, a NFC-e é, relativamente, uma novidade para muita gente. Afinal, passou a ser implementada em 2016, com o intuito de substituir ao antigo cupom fiscal que lojas e comércios emitiam pelo ECF para seus clientes. 

Na prática, para saber qual a diferença entre NF-e e NFC-e é preciso entender seus funcionamentos e estruturas. O primeiro documento é o que atende à todas as transações possíveis de venda, compra e prestação de serviços, incluindo as operações de devolução, trocas e transferência de mercadorias, exportações etc. Ou seja, é a versão eletrônica das antigas notas fiscais impressas modelos 1 e 1A, que tinham os mesmos objetivos.

Já o segundo documento em questão, a NFC-e, restringe-se a acobertar as vendas ao consumidor final, substituindo, como já dissemos, o antigo cupom fiscal e também a Nota Fiscal do Consumidor Modelo 2.

Saiba mais assistindo esse vídeo com um Contator Parceiro da Sismais
(assista abaixo ou clique aqui para ver no Youtube)

Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró