Como corrigir o erro "[Emitida Offline]: Falha na Conexão. Não foi possível efetuar a transmissão."

Problema

O erro “[Emitida Offline]: Falha na Conexão. Não foi possível efetuar a transmissão. Verifique sua Internet e se o Servidor da Sefaz está ONLINE” ocorre na maioria das vezes por falta de conexão com a internet e em alguns casos por conta do servidor da Sefaz estar Offline. Segue abaixo um passo a passo de como proceder para a correção do problema.

Solução

Para corrigir o problema é necessário primeiramente analisar a situação da internet. Se estiver muito lenta, a transmissão também será afetada. Neste caso é recomendado aguardar até que a internet se normalize.

Caso esteja tudo certo com a internet, clique em Transmitir e a nota será validada e autorizada.

 

Se o problema persistir, é necessário considerar a possibilidade de haver algum problema nos servidores da Sefaz. Para isso é necessário realizar uma consulta diretamente no site através do link “nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade”. Outra opção seria fazer a consulta através do Maxpro, realizando os seguintes procedimentos.

Na tela principal do Maxpro, acesse: Nota FiscalEmissão de NF-e (4.0) ou Emissão de NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica).

Na tela Emissão de NF-e, clique no botão de consulta, como na imagem abaixo.

Observe o status de acordo com o estado (UF) do usuário. Se estiver na cor verde, significa que não há problema. Se estiver na cor vermelha, significa que há alguma instabilidade na Sefaz do estado em questão.

Após realizar a consulta, se for constatado que está tudo certo, e mesmo assim o problema persistir, é recomendado entrar em contato com a Sefaz, via telefone, pois existe a possibilidade de haver algum problema, e mesmo assim o site da Sefaz não acusa-lo.

Se for constatado que o problema realmente está no Servidor da Sefaz, é recomendado aguardar até se que normalize e volte a transmitir.

Artigos relacionados

Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró