Qual CFOP Utilizar Para Emitir Uma Nota Fiscal?[Com Vídeo]

Como saber qual CFOP usar para fazer uma nota fiscal.


Quem trabalha com sistemas de compras e vendas fiscais já ouviu falar em  CFOP. Trata-se de um código que deve ser indicado pelas empresas sempre que houver entrada e saída de mercadorias.

Conhecer mais detalhes sobre essa obrigação e as suas aplicações pode poupar muitas dores de cabeça. A falta desse código, em algumas situações, pode significar a retenção da mercadoria ou, no mínimo, atrasos na entrega dos produtos durante o transporte.

O que é CFOP?

CFOP é uma sigla para Código Fiscal de Operações e Prestações das entradas e saídas de mercadorias (intermunicipal e interestadual). Ele nada mais é do que um código numérico que identifica a natureza de circulação de uma mercadoria ou a prestação de serviço de transportes. É por isso que o governo verifica a circulação por meio da tabela CFOP.

É por meio da tabela CFOP que será definida se a operação fiscal terá que recolher impostos ou não. O seu código deve ser indicado obrigatoriamente em todos os documentos fiscais da empresa quando houver entradas e saídas de mercadorias, bens e aquisição de serviços. Isso inclui notas fiscais, livros fiscais, arquivos magnéticos, conhecimentos de transporte e outros itens que sejam exigidos pela lei.

Sugestões


  1. E recomendável quando a pessoa precisa fazer precedimentos fiscais estudar bastante sobre esses assuntos, pois o mesmo contem muitas particularidades especificas para cada ramo de atividades, estados entre outras. Essas informações são o que contam para a recolhimento do valor de impostos a sua empresa vai pagar.
  2. A sua contabilidade e a melhor fonte de orientação para informar qual CFOP para cada finalidade de nota.
  3. A Sismais não passa esse tipo de informações, devido cada estado e empresa ter suas particularidades quanto a tributações. 


Saiba mais assistindo esse vídeo com um Contator Parceiro da Sismais
(assista abaixo ou click aqui para ver no Youtube)




Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró