Como cadastrar Bancos e Cartões no Maxpro

Introdução

O cadastro de banco é necessário para que seja utilizado nas configurações do cadastro de conta bancária, e importante que cadastre corretamente para possa fazer um controle de suas movimentações financeiras. Além disso, é preciso para que assim consiga manter seus dados bancários sempre atualizados dentro do Maxpro. Por essa tela sera cadastrado também seus cartões de crédito e débito, para recebimentos de vendas ou crediário, onde será definindo suas taxas, comissão, intervalo de dias, etc…
Os bancos mais conhecidos já vem cadastrado dentro do Maxpro, mas caso queira cadastrar uma conta no qual o banco não esteja cadastrado, basta seguir o procedimento abaixo e cadastrar.

Passo a Passo de Como Fazer

 

  1. Acesse Cadastro → Bancos/Cartões / Financeiras

     

Efetuando o Cadastro de  um novo Banco

  1. Clique em F2| Incluir.

     

  2. Insira o Código do Banco de forma correta, em seguida informe o Nome da Instituição, depois basta clicar em F2| Gravar.

  3. Caso queira cadastrar uma Administradora de cartões, basta Informar o Código, descrição do Nome em seguida, selecionar o checkbox Administradora/Operadora de Cartões.
    Habilite qual das opções de tipo de cartão ira cadastrar:

  • Cartão de Débito: Insira as informações solicitadas como, comissão principal, intervalo de dias para ressarcimento, taxa de transação.

     



  • Cartão de Crédito: Insira as informações solicitadas como, comissão principal, intervalo de dias para ressarcimento, taxa de transação. Apos ter inserido as informações como solicitado, você pode personalizar os Juros para o Cartão de Crédito. Caso tenha dúvida de qual a taxa você deve conferir com a propria administradora.

     

Aviso

Caso tenha dúvida de como preencher as taxas e intervalos de dias, entre em contato com o suporte, pelo Chat ou Ticket.


Considerações Finais

O cadastro do Banco serve para que possa fazer a gestão de suas vendas por cartões, que é muito importante hoje, além de ser um meio de pagamento que esta crescendo cadas vez mais.
É possível de forma simples se efetuado o controle correto, acompanhar a situação das suas contas financeiras, e suas vendas feitas em cartões de crédito e débito.

Veja também:
https://sismais.atlassian.net/wiki/spaces/BCON/pages/226132669

https://sismais.atlassian.net/wiki/spaces/BCON/pages/340033557

 

Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró