Instruções rápidas para utilização do Sismais AFV e DSale Sinc

Antes de mais nada é importante destacar que este artigo não se trata de um manual de uso do Sismais AFV, mas tem como objetivo instruir os primeiros passos para a utilização do aplicativo.

No final deste artigo se encontram os links para as Vídeo-Aulas e Manuais.

O Sismais AFV (Automação de Força de Vendas) é um aplicativo Android que se comunica diretamente com o Maxpro através do DSale Sinc (Sistema utilizado para intermediar o Sismais AFV e o Maxpro através da Sincronização).

Habilitando Vendedor

Para habilitar um vendedor para o Sismais AFV, é necessário cadastra-lo como Funcionário no Maxpro e no campo Cargo habilitar a opção Vendedor e no campo Função habilitar a opção Vendedor Externo, assim como na imagem abaixo.

Usuário

Para fazer login no AFV é necessário informar o usuário e a senha do vendedor. O usuário é formado através da junção dos cinco primeiros números do CNPJ da empresa + @ + código do vendedor, que pode ser localizado no cadastro do funcionário.

Exemplo:
Cinco primeiros números do CNPJ: 39582
Código do vendedor: 000005
Usuário: 39582@000005

Senha

A senha deve ser criada na primeira vez que o vendedor fizer o Login no AFV. Basta digitar uma senha no campo Senha, marcar a opção Salvar Senha e por último clicar em Login.

Atenção: Se houver necessidade de alterar a senha do AFV, primeiramente envie todas os pedidos pendentes para a empresa, através da Sincronização. Caso os pedidos não sejam enviados, os mesmos serão perdidos após a alteração da senha.

Sincronização no DSale Sinc

Para realizar a sincronização basta clicar no botão "Sincronização Total" e aguardar que o procedimento seja concluído.

Após fazer a sincronização no DSale Sinc, é necessário fazer também no Sismais AFV.

Considerações Finais

Para informações de uso sobre o Sismais AFV como fazer vendas, cadastrar clientes, fazer a sincronização, entre outros, assista a vídeo-aula ou leia o manual nos links abaixo:

Manual Sismais AFV

https://sismais.atlassian.net/wiki/x/AYBFFQ

Vídeo Aula Sismais AFV

https://youtu.be/KPS_jwPO_Ts

Para informações de uso do DSale Sinc como liberar novas vendas, liberar novos clientes, fazer a sincronização, entre outros, assista a vídeo-aula abaixo:

Vídeo Aula DSale Sinc

https://youtu.be/9PXZpvXcQpY

 

Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró