Manual - Como enviar imagens de produtos para o AFV Android

Neste manual, você verá os como configurar e enviar as imagens dos produtos cadastrados no Maxpró ERP, para aparecerem nos Tablets e Smartphones, no aplicativo Sis+AFV Android, o Aplicativo para vendas externas (atacado e varejo) da SisMais Tecnologia.



Vamos ver como fazer, passo a passo

1. Antes de iniciar, você precisa saber o caminho (pasta) onde as imagens estão sendo salvas quando você cadastra um produto no Maxpró e coloca uma foto.

Esta pasta é configurada nos parâmetros do sistema. Você pode visualizar o local desta pasta acessando: “Parâmetros > Configurações do Sistema”, Clique na aba “Estoque”. Nesta aba você poderá ver o local que está configurado para salvar as imagens dos produtos no campo:  “Pasta de Imagem dos Produtos” (veja na imagem abaixo)

A pasta padrão configurada no Maxpró geralmente é:C:\Interprise\MAXPRO\SERVER\IMG\PRODUTOS\ .Se você utiliza o Maxpró ERP em rede (vários computadores), você precisa configurar uma pasta que esteja em rede (Ex: \\192.168.0.50\FotosProdutos\ ), caso precise de ajuda para isso, contate-nos. 
Tente acessar a pasta configurada e veja se as imagens estão lá. Se não estiverem, pode ser que ainda não tenha alguma imagem cadastrada no Maxpró, ou algo pode estar errado nas configurações. Contate o suporte em caso de dúvidas.



2. Agora que já sabemos o caminho onde as imagens estão, abra o Sincronizador de Vendas do AFV ( o DSaleSinc ), e siga os passos conforme a imagem abaixo:

1. Clique na aba “IMAGENS”;

2. No campo “Pasta Local:”, clique no botão (localizar) e informe a pasta onde estão as imagens (que vimos no passo anterior)

3. Clique no botão  (atualizar) para exibir carregar as imagens.
4. Clique no botão “Marcar Todas” para marcar todas as imagens para Sincronizar.

5. Clique no botão  (enviar) para iniciar o envio das imagens.

IMPORTANTE: As imagens devem ter no máximo 300kb de tamanho. Se estiverem com tamanho maior que esse, você deverá reduzir o tamanho delas em algum editor como Photoshop, Fireworks, ou mesmo o MS Paint, ou algum outro editor de imagens da sua preferência.


Caso alguma imagem esteja maior, você verá uma mensagem como a mensagem abaixo. Veja que no exemplo abaixo a imagem que está com tamanho maior que o máximo permitido é do produto código: 000328



6. Aguarde o envio de todas as imagens:



7. Ao final, quando todas as imagens estiverem carregadas você verá uma mensagem como a abaixo:



8. Pronto, as imagens já estão disponíveis para serem baixadas no AFV. Agora basta pedir para que o vendedor faça uma nova Sincronização Completa no AFV (marcado a opção para “Sincronizar Imagens”).



Caso tenha alguma dúvida verifique se executou todos os passos corretamente, se ainda assim tiver alguma dificuldade contate o Suporte.



Observação:

Sempre que você salvar uma imagem da internet, você pode salvar ela em qualquer lugar que desejar. Quando cadastrar no Maxpró, ele fará uma cópia da imagem do local que você salvou, para a pasta padrão de imagens do Maxpro (que é configurada nos parâmetros).

Então ela pode salvar em qualquer lugar.

Porém, é importante ficar atento aos formatos que são suportados pelo SismaisAFV.













Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró