Gavetas de Dinheiro

Abaixo veja algumas informações importantes para saber se sua gaveta é compatível com o Maxpró ou não, e como essa configuração pode ser efetuada.

Antes de prosseguir saiba que, apenas o MaxCaixa tem suporte à abertura e fechamento automático de gavetas.

Quais modelos são compatíveis?

Praticamente qualquer modelo de gaveta é compatível, desde que tenha mecanismo eletrônico (para acionamento automático).

A integração com o MaxCaixa ocorre por meio de comandos de acionamento (comandos que são enviados à gaveta). É possível obter esses comandos pesquisando na internet ou no manual do fabricante.

Embora a maioria dos modelos sejam compatíveis, nós sempre recomendamos marcas e modelos conhecidos, assim a assistência técnica, garantia, instalação, etc., são facilitados.

Alguns modelos e marcas recomendados:

É importante se atentar também que, nem todas as gavetas de dinheiro possuem mecanismo eletrônico (de abertura via comando). Algumas delas tem apenas uma chave comum. Verifique isso caso queira comprar algum modelo específico.

Há duas formas conexão com o computador (e com o MaxCaixa):

  1. Gaveta conectada diretamente no computador;

  2. Gaveta conectada a uma impressora, e somente a impressora é conectada ao computador;

    1. Neste modo de conexão, caso esteja pensando em adquirir um modelo de Gaveta de marca diferente da sua impressora, verifique antes com o Vendedor ou o Fabricante, se esse tipo de conexão é compatível;

No MaxCaixa a configuração poderá variar a depender da forma de conexão utilizada.

Como instalar o equipamento?

A instalação (conexão no computador) deve ser feita previamente antes de acionar a equipe da Sismais.

Você pode fazer isso com o auxílio de um técnico local ou ajuda do fabricante do equipamento.

Com a instalação efetuada, acione o suporte para possamos configurar dentro do sistema.

Como configurar no MaxCaixa?

Estando a gaveta conectada e se comunicando com o computador normalmente, basta acessar o MaxCaixa, em Menu F8 → Configurações de Caixa G → na Aba “Gaveta”.

Na seção de configurações da Gaveta siga as instruções recomendadas.

Obs: Talvez seja necessário obter o comando de abertura específico para sua gaveta. É possível obter isso pesquisando na internet ou pelo manual do fabricante.

 

Informações adicionais:
Segue abaixo alguns links de passo a passo de como configurar a impressora caso a mesma esteja desativada a opção de abrir a gaveta.

https://ajuda.tagplus.com.br/pt-BR/articles/3193406-como-configurar-para-abrir-a-gaveta-de-dinheiro-automaticamente-na-impressora-bematech

https://www.oobj.com.br/bc/article/como-configurar-a-impressora-epson-tm-t20-e-ou-tm-t88v-para-abrir-gaveta-de-dinheiro-automaticamente-driver-apd-ver5-07-0-0-420.html

Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró