Conheça o SismaisNF e emita NF-e e NFC-e de forma rápida e prática

Introdução

O Sismais-NF é um sistema desenvolvido pela Sismais Tecnologia, empresa desenvolvedora do sistema Maxpro ERP. O SismaisNF é mais simples e fácil de usar, e é voltado exclusivamente para a emissão e gerenciamento de Notas Fiscais: NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) , NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), MF-e e SAT. Veja abaixo uma tutorial de apresentação rápida do SismaisNF 

Acessando o SismaisNF

O usuário é o padrão ADMIN, e a senha, 11.

Tela inicial do SismaisNF

O SismaisNF foi desenvolvido pensando na praticidade e necessidade de uso, com um visual limpo e objetivo, reduzindo consideravelmente a necessidade de acessar diversas telas para realizar determinados procedimentos, portando ele possui em sua tela inicial todos recursos necessários para emitir Nota Fiscal da maneira mais prática possível.

Menus do sistema

Na parte superior da tela localizam-se os menus do sistemas, são eles:

  • Parâmetros: Utilizado para configurações do sistema, cadastramento da empresa que utiliza o sistema e troca de Senha de Usuários
  • Cadastros: Utilizado para acessar a tela de cadastro de Clientes, Forneceres, Produtos, entre outros.
  • Estoque: Utilizado para acessa a tela de entrada de notas fiscais, ajustar estoque de produtos e acessar alguns relatórios e estoque.
  • Nota Fiscal: Utilizado para acessar a tela de emissão de NFe e NFCe e para gerar os arquivos XML que serão enviados para a contabilidade.
  • Relatórios: Utilizado para emitir relatórios de produtos, notas fiscais, entre outros.
  • Ferramentas: Utilizado para realizar Backup do sistema e acessar algumas ferramentas como calendário, calculadora e agenda de contatos.
  • Ajuda: Informações sobre a empresa e acesso à base de conhecimento onde se localiza manuais sobre o sistema.


Acessos Rápidos e Atalhos

Na tela principal temos atalhos e acessos rápidos que agilizam as Consultas e os Cadastros em geral e também os procedimento de Entrada e Saída de notas.

 


Resultados Rápidos

Ainda na tela principal temos acesso à informações sobre totais de Entradas e Saídas de Notas que são representadas em valores e quantidades, o que facilita muito o acompanhamento na hora de realizar uma analise rápida da movimentação da empresa.

 


Painel de Ajuda

No canto superior da tela inicial você poderá encontrar algumas ferramentas que irão te ajudar a resolver problemas com o sistema, você pode efetuar uma pesquisa rápida em nossa base de conhecimento, ver artigos e tutoriais, abrir e acompanhar tickets de atendimento, e tirar dúvidas diretamente com a equipe do Chat Online



Considerações Finais

O gerenciamento das Notas Fiscais (NF-e e NFC-e) emitidas e recebidas na empresa, é um processo que exige bastante cuidado e dedicação, mas que pode se tornar muito mais simples se o empreendedor utilizar o SismaisNF para auxilia-lo em seus procedimentos.






Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró