Contas a Receber - Baixando Títulos de Clientes

Introdução

Neste manual ensinaremos o passo a passo de como baixar/receber títulos de clientes.
Geralmente quem controla este setor são os operadores de caixa. São eles quem vão receber os pagamentos dos clientes, efetuar a baixa, imprimir extratos, informar sobre juros no momento do recebimento, etc.

Você pode ler o artigo abaixo ou assistir à este vídeo:


Como Fazer – Passo a Passo

1.0 - No menu principal acesse → [Financeiro] [Contas a Receber] [Títulos – Inclusão / Baixas]. No campo "Cliente" digite o nome do cliente em questão para localizar os títulos.

Os títulos são classificados de acordo com a legenda abaixo:

Baixando um Título

1.1 - Selecionando um ou mais títulos, clique em [F2 – receber].


Preencha os campos com o número e senha do caixa em operação.

  • Após selecionar o Caixa, basta preencher o valor no campo de acordo com a forma de pagamento do cliente.

  • Neste exemplo o cliente está pagando em dinheiro, valor equivalente a R$ 200,00, um título no valor de R$ 100,00. Observe que no campo "Troco" contém o valor do troco do cliente.




  • Após clicar em [F2 | Baixar], clique em [Sim] para confirmar a baixa.


    Após confirmar a baixa, basta clicar em [F2 | Imprimir] para imprimir o recibo.



Considerações Finais

No momento da baixa, para remover os juros é necessário ter autorização (Recomendamos deixar liberado somente para gerentes de caixa);
Dicas: Informações e Cursos podem ser encontrados na internet. O SEBRAE, por exemplo, possui mini cursos e muitos artigos na internet que tratam sobre estes assuntos. É importante também dividir adequadamente as funções, para que alguns funcionários não fiquem sobrecarregados e outros com poucas funções, levando sempre em conta a capacidade e confiabilidade de cada um. Uma equipe bem capacitada proporciona um crescimento organizado e expressivo dentro da empresa. Caso o cliente tenha alguma necessidade específica de controle, que não consiga encontrar no MAXPRO, poderá nos informar, então, faremos um estudo de caso, buscando e oferecendo a solução adequada.



Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró