Acessando o Maxpró ERP - Primeiros Passos

Introdução

Olá! Seja bem-vindo(a) ao Maxpró, esperamos que possa aproveitar ao máximo. Nosso sistema irá te auxiliar no gerenciamento da empresa, permitindo fazer um controle completo e eficiente de Caixa, Contas a Receber, Contas a Pagar, Estoque, Compras, Vendas, Notas Fiscais, e muito mais.

Para aprender a usar o sistema corretamente você poderá contar com nossas vídeo aulas, manuais, dicas e com nosso suporte via Help Desk e Chat Online). Vamos lá?

Senhas padrões de Acesso:
Usuário: ADMIN (SENHA: 11)
Senha: 11

OBSERVAÇÕES: 

  • Este usuário também será solicitado em outras ocasiões, como Cancelamentos, Exclusões e operações críticas que exigem confirmação de senha por segurança;

  • Quando for efetuar uma Venda ou operações no Caixa, além do usuário e senha, será solicitado também o Código do Caixa (o padrão é 1 );

Os 3 módulos principais do sistema

1. Maxpró ERP (Retaguarda)

O Maxpró é principal módulo, ele é o responsável pela total administração e controle gerenciais da empresa. Nele são feitos os cadastros de clientes, fornecedores, produtos, clientes, funcionários, controle de caixa, controle de contas a pagar e a receber, geração de relatórios, lançamento de notas de entrada, entre outras funções.

Por padrão o Maxpró traz 2 produtos de teste cadastrados, e um cliente, chamado “CLIENTE CONSUMIDOR”. Você já pode usar esses dados para realizar vendas de testes, ou pode iniciar cadastrando novos produtos e clientes, e em seguida efetuar vendas.

2. MaxPDVPlus (Balcão) - Sistema para Vendas e Orçamentos Rápidos

Para acessar o PDVPlus, basta abrir o atalho na área de trabalho do seu computador e utilizar o login padrão (usuário “ADMIN” e senha “11”).

A principal função do PDVPlus é a de efetuar vendas rápidas (vendas em balcão). Ele tem acesso restrito à consulta de produtos, clientes, lançamento de pré-vendas e orçamentos.

As vendas feitas são pré-vendas, ficando em aberto, e podendo ser editadas se necessário. O fechamento delas deve ser feito por dentro do Maxpró (retaguarda), acessando o menu “Comercial > Fechamento de Pré-Venda”.

Um exemplo de uso ideal para o PDVPlus são as lojas de materiais de construção, onde vendedores atendem clientes por toda a loja, efetuam a pré-venda, e encaminham o cliente ao caixa. No caixa a venda é faturada e o cliente faz o pagamento (seja Dinheiro, Cartão, etc.).

3. MaxCaixa (PDV)

É um PDV focado em vendas rápidas, nele você inclui o produto e fecha a venda rapidamente, se a venda for à vista, você vender em questão de segundos. O MaxCaixa é ideal para supermercados, papelarias, lojas de conveniência, e empresas que atendem grandes volumes de clientes por dia e necessitam de uma solução rápida, mas mantendo o controle total.

Alguns recursos do MaxCaixa:

  • Pesquisa de produto por código interno, nome ou inserindo o código de barras;

  • Funciona com a maioria dos leitores de código de barras do mercado;

  • Integra com balanças de retaguarda (Açougue e Hortifruti) e Checkout (balança que fica diretamente no caixa).

  • Permite processar vendas em: Dinheiro, Cartão, Cheque e Crediário (imprimindo a promissória).

  • Emite NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) de forma simples e rápida;

  • Exibe na tela do computador a mensagem “Caixa Livre”, “Caixa Fechado”, ou “Caixa Indisponível”, auxiliando o cliente à se dirigir a outro caixa quando este está parado ou pausado.

Para acessar o MaxCaixa, basta usar o login padrão (“ADMIN”, senha “11”), com a diferença que você deverá informar também o Código do Caixa. O Caixa padrão que vem configurado é o “1”. Exemplo:

Plano de Contas - Como usar para controlar minhas receitas e despesas?

 

Toda operação financeira (Entradas e Saídas do Caixa, Vendas, Recebimentos, Pagamentos, etc.) é associada a um Plano de Contas (Categoria de Receita e Despesa). Ele é muito importante para a organização das suas contas e será responsável, por exemplo, para mostrar para você os resultados da empresa no final do mês, agrupando toda entrada e saída em uma só página no relatório. Desta forma você conseguirá ter uma visão clara e objetiva sobre de onde está vindo e para onde está indo todo o dinheiro da empresa.

Em alguns lançamentos como o de vendas, o “Plano de Contas” será automático. Já nos lançamentos de saída (pagamentos de mercadorias, despesas, etc.) você irá informá-los para cada valor lançado, você poderá pesquisar um plano de contas entre as opções disponíveis ou cadastrar um novo se desejar.

 

Veja nosso artigo (resumido) sobre plano de contas: O Que é Plano de Contas?

 

Veja um exemplo do relatório DRE (que usa o Plano de Contas) na imagem abaixo:

 

Para visualizar este relatório no Maxpró,  acesse o Menu Principal:

  • Relatórios → “DRE – Demonstrativo de Resultado do Exercício”;

  • Informe a data desejada e clique em Visualizar.

  • Para que possa ter um relatório como o do exemplo, é importante lançar tudo corretamente e com frequência no Maxpró.

Vídeo Aulas

Na descrição dos vídeos no Youtube, você pode ver mais detalhes sobre cada um deles.
Após assistir, por favor ajude-nos clicando em “Gostei” (ou mesmo em “Não Gostei”), se desejar, deixe também um comentário. Assim poderemos efetuar melhorias e ajudar você aprender mais e melhor.

 

Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró