Legenda: (erro) Bugs Corrigidos | (informação) Melhorias | (mais) Novos Recursos

(mais) Forma de Pagamento “PIX / Transferência

Enquanto, na versão 3.3.0, o grande destaque foi o Dashboard, nesta versão o destaque ficou com a implementação da forma de pagamento “PIX / Transferência”, que era desejada por muitos clientes.

Como irá funcionar?

Habilitação do Maxpró para emitir MF-e/SAT no estado do Ceará

É com grande satisfação que comunicamos que o Maxpró e MaxCaixa agora estão homologados para uso do MF-e no estado do Ceará.

O governo do Ceará finalmente decidiu abandonar os antigos ECF’s. Porém, não adotaram a NFC-e normalmente, como a maioria dos estados. Eles seguiram uma mesma tecnologia adotada no estado de São Paulo. No Ceará, é utilizado o MF-e (Módulo Fiscal Eletrônico, equivalente ao SAT de São Paulo) que possui um Hardware.

O processo de habilitação da Sismais no estado, envolveu uma série de cadastros e envio de documentações. Durante quase 1 ano para ser concluído (por conta da pandemia e de algumas burocracias). Finalmente conseguimos, e o primeiro cliente já está utilizando em produção.

Para saber mais sobre o MF-e e como configura-lo, clique aqui.

Vale lembrar que a Sismais hoje já é habilitada no estado de São Paulo, tendo clientes utilizando o SAT em produção, com clientes diretos e de parceiros/revendas;

Nova Devolução de Venda - novas correções e melhorias

(erro) DEVMXP-1057 Reimpressão da devolução - Itens e valores não saiam na reimpressão;

(erro) DEVMXP-1050 Erro no cálculo de subtotal nas devoluções;

(informação) Incluído campo “Observações (sai na impressão)”. Campo já existia na devolução antiga e foi inserido também na nova;

(mais) DEVMXP-1065 Separação das devoluções de venda em Plano de Contas específico

Foi criado um parâmetro para armazenar o Plano de Contas padrão para devolução / crédito do cliente.

Na atualização do sistema, será criado automaticamente o plano de contas que será utilizado para as devoluções: “(-) DEVOLUÇÃO DE VENDA / CRÉDITO CLIENTE”.

Feita a atualização do sistema (e banco de dados), todas as novas devoluções e baixas de notas de crédito serão enquadradas neste novo plano de contas.

Abaixo segue um exemplo de como irá sair no DRE:

Será criado também um subgrupo de plano de contas: “(-) DEDUÇÃO DA RECEITA BRUTA” que será o “Pai” do plano de contas de devoluções.

A modificação do plano de conta padrão, pode ser feita em:
Configurações > Parâmetros do Sistema”, aba “Plano de Contas”, aba “Vendas”:

Observação adicional:

  • Na tela “Contas a Receber - Recebimento”, foram efetuadas algumas melhorias.
    Uma delas é o comportamento quando o título é uma nota de crédito. Os campos de pagamento que não são permitidos para nota de crédito são ocultados quando a tela é aberta, deixando a interface ao usuário mais amigável:

Outras melhorias e correções da versão