Antes de ler este artigo, leia também:
Tabelas de Preço (entenda o funcionamento de Tabelas de Preço no Maxpró de um modo geral, e saiba com cadastrar uma tabela)
Antes de mais nada, para utilizar as Tabelas de Preço no SismaisAFV é preciso solicitar à equipe de suporte uma configuração no banco de dados (caso ainda não tenha sido efetuada).
Assim que você efetuar o cadastro das Tabelas de Preço normal ou promocional desejadas, efetue uma Sincronização completa no DSALESinc e em seguida no Sismais AFV. Feito isso, as novas tabelas já estarão disponíveis.
Ao iniciar uma nova venda, será possível visualizar as tabelas disponíveis para o vendedor.
Selecione uma tabela e clique em avançar. Na tela de consulta de produtos, apenas os produtos que pertencem a tabela de preço serão exibidos. Por exemplo, se você selecionar uma tabela de preço promocional que tem somente alguns produtos, apenas eles serão listados, você poderá ir navegando e adicionando ao pedido.
Quando desejar, você pode voltar à tela de seleção da Tabela de Preço, e selecionar uma outra tabela para navegar.
Exemplo: supondo que você já tenha adicionado todos os produtos que estava em promoção, basta voltar para a tela inicial, mudar para outra tabela de preço, avançar e continuar navegando e adicionando ao pedido novos itens com a tabela de preço atual.
DICA: Ao navegar por itens em uma tabela promocional, o produto ficará com um destaque indicando que ele está em promoção.
Obs: Só irá mostra o destaque se, no cadastro da Tabela de Preço, o “Tipo de Tabela” for “PRM - Tabela Promocional”
DICA: Após selecionar um item para incluir no pedido, é possível, nesta tela de edição/inserção, exibir todas as tabelas a qual o produto faz parte, e selecionar uma outra, se desejar.
Exemplo de utilização: Ao iniciar uma nova venda, supomos que você tenha selecionado a “Tabela Padrão” e comece a navegar pelos itens. Quando você selecionar um para incluir no pedido, será possível visualizar se há alguma outra tabela de preço para esse mesmo produto. (como mostrado na imagem acima).
0 Comentários