Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Você pode ler o artigo abaixo ou assistir a este ao vídeo:

...

Parte 1: https://youtu.be/mb5LF5d0GX0
Parte 2: https://youtu.be/CmCsqB1SZ24
Parte 3: https://

...

youtu.

...

be/NW9lu43zlD8


 Como Fazer – Passo a Passo

1.0 - Acesse a tela de Nota Fiscal de entrada: Estoque → Movimentação → Nota Fiscal de Entrada

Na próxima tela clique no botão “Importar XML” que se localiza na barra inferior de opções.

1.1- Na tela Importação de NF-e e localize o Arquivo XML.

Após selecionar e importar o arquivo, basta realizar os seguintes procedimentos:

1.2. - Conferir se o fornecedor está cadastrado. Se não estiver, basta clicar no botão “Cadastrar Forn.” que sera cadastrado de acordo os dados importados da Nota Fiscal.

1.2.1 - Conferir se os produtos foram reconhecidos. Se sim, serão representados pelo ícone verde. Se não, serão representados pelo ícone vermelho.

Existem duas situações em que o produto não será reconhecido.

  1. Quando o produto não estiver cadastrado. Nesse caso basta selecionar o produto na tela do sistema e clicar em “Cadastrar”. Nesse caso a tela de cadastro de produtos se abrirá, com alguns campos já preenchidos. Para realizar o cadastro do determinado produto, basta preencher os campos corretamente e por fim clique em gravar.

  2. Quando o produto está cadastrado no sistema, mas não está associado ao produto da nota. Nesse caso basto clicar em “Associar” e na próxima tela basta localizar o produto que já está cadastrado. Clique duas vezes ou pressione “Enter” para seleciona-lo.

Como alterar ou excluir o produto da Nota Fiscal:

  1. Se houver necessidade de fazer uma alteração no cadastro de algum produto, basta selecionar o produto na lista e clicar em “Alterar Prod”. Lembrando que para isso o produto precisa estar cadastrado e vinculado à nota.

  2. Se houver necessidade de excluir um produto da tela após ter lançado, basta selecionar o produto e clicar em “Excluir da nota”

    Clique em Sim, para confirmar e o produto não será importado para a nota. Para voltar a tela anterior clique em Não.

Após todos os produtos se encontrarem reconhecidos pelo sistema (sinalizados com o ícone verde), o próximo passo será configurar e quantidade fracionada de cada um, de acordo com a nota fiscal.


Informando a quantidade dos produtos


Vamos analisar o primeiro produto. Observe que o campo “Qtd Nota” (Quantidade na Nota) já se encontra preenchido, nesse caso com 13 unidades. Nós temos também o campo “Qtd Emb” (Quantidade por Embalagem) se encontra destacado em amarelo. Representa a quantidade de unidades que contem dentro de cada caixa, pacote ou fardo, etc. Para altera-lo basta clicar e informar a quantidade correspondente. O valor que se encontra no campo “Qtd Emb” será multiplicado pelo valor no campo Qtd Nota.

Image RemovedImage Added

Utilizando o exemplo da nota:

Qtd Emb = 1 x Qtd Nota. = 13

O total de produtos a entrar no estoque será: 13,000 UN (1,000 x 13,000)

Em outro exemplo:

Qtd Emb = 3 x Qtd Nota. = 13

O total de produtos a entrar no estoque será: 39,000 (3,000 x 13,000)

Note

Atenção
Sempre que preenchermos a quantidade por embalagem de um produto, o valor será gravado no cadastro de produtos, e será informado no campo “Qtd Emb” na próxima vez que o mesmo produto for importado pelo arquivo XML.

Após a configuração dos campos “Qtd Bem” em todos os produtos, basta clicar em Confirmar para concluir a importação.

Importação concluída com sucesso!

Finalizando a importação da Nota Fiscal

Na proxima Tela teremos duas opções:

1 - Se os produtos já estiverem precificados basta clicar em “Gravar” para concluir o lançamento da nota.

2 - Se os produtos ainda não estiverem precificados, basta selecionar o produto a ser precificado e clicar em “Alterar” e na próxima tela clicar em “Gravar” para ter acesso à tela de precificação. Após preencher todos os campos, basta clicar em “Gravar” para concluir a precificação.

...