É possível exibir produtos sugeridos ao passar o código de barras no PDV Plus ?

Pergunta: Bom dia! É possível no MAXPRO, ao efetuar a leitura de um determinado produto com código de barras no PDV Plus, vincular o mesmo a outro item de mesma marca? Para que com isso nossos vendedores não fiquem presos apenas aos itens bipados, essa função será de grande valia para nossas operações , visto que produtos semelhantes com marcas diferentes podem ser oferecidos também e não apenas aquele a qual foi feito a leitura.

Resposta: 

Boa tarde, tudo bem?

Infelizmente o Maxpró não possui esse recurso. Uma das grandes utilidades de passar produtos no PDV pelo código de barras, é a agilidade no momento da venda, não sendo necessário passar pela pesquisa pelo produto.

Na situação que você nos informou, a melhor opção é a busca por nome. Se pensarmos bem, será bem semelhante ao solicitado, a diferença é que ao invés de passar o código de barras para aparecer produtos semelhantes, digitaremos inicialmente um nome e teremos como resultado todos os produtos que tenham o nome em comum. Atualmente para isso, podemos usar o símbolo de porcentagem "%", exemplos:

Tinta %Azul - Aparecera todos os produtos que começam com o nome tinta e que tenham Azul em alguma parte do nome.

%Cimento - Aparecera todos os produtos que tenham cimento em alguma parte do nome
%Bucha %6 - aparecera todos os produtos que tenham o nome bucha e o numero 6 em qualquer parte do nome.

Na versão atual do Maxpro, precisamos digitar o símbolo de percentual, porém na próxima versão, toda palavra após um espaço " " será pesquisada em qualquer parte do nome, então quando for digitado Tinta azul os resultados serão:

  • TINTA NOVAFLEX AZUL
  • TINTA AZUL
  • TINTA 200G EUCALAR AZUL
  • etc..

E sobre a questão da marca, na tela do PDV Plus, você pode ordenar a pesquisa por marca ou filtrar uma marca especifica da seguinte forma:

Ordenar clicando no nome marca:

Ou clicar no ícone de filtro:

No caso dos vendedores terem mais de uma opção de produtos para oferecer para ao cliente no momento da venda, esse tem que ser um processo operacional educativo, orientando sempre o vendedores a criar bons hábitos de realizar filtros como descrito acima. Ao invés de já digitar o código de barra, digite uma parte do nome do produto, como exemplificado acima.

Copyright © 2018 Sismais Tecnologia LTDA. Todos os direitos reservados.
Home | Suporte | Conheça e teste Maxpró